' Pessoal seja bem vindo ao nosso blog, eu sou Pamella Cecilia e estou fazendo este blog com mais dois amigos meu Gabriel Vendramini e Andréa Lucas, nós estamos apresentando um trabalho ao professor Francis de filosofia, somos da turma do 1°F da escola prof ° corina de oliveira. Aproveitem o nosso blog galera.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Platão


Platão nasceu em Atenas,em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia ocidental. Suas ideias baseiam-se na diferenciação do mundo entre as coisas sensíveis (mundo das ideias e a inteligência) e as coisas visíveis (seres vivos e a matéria).

Platão valorizava os métodos de debate e conversação como formas de alcançar o conhecimento. De acordo com Platão, os alunos deveriam descobrir as coisas superando os problemas impostos pela vida. A educação deveria funcionar como forma de desenvolver o homem moral. A educação deveria dedicar esforços para o desenvolvimento intelectual e físico dos alunos. Aulas de retórica, debates, educação musical, geometria, astronomia e educação militar. Para os alunos de classes menos favorecidas, Platão dizia que deveriam buscar em trabalho a partir dos 13 anos de idade. Afirmava também que a educação da mulher deveria ser a mesma educação aplicada aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário